Futebol paranaense de luto. Morre Serafim Meneghel
O futebol paranaense está de luto. Vítima de causas naturais, faleceu neste domingo (22), em São Paulo, aos 88 anos, o usineiro paranaense Serafim Meneghel, irmão de Gama Meneghel, agropecuarista que mora em Cascavel há muitos anos e chegou a presidir o antigo Cascavel Esporte Clube.
Serafim foi um dos dirigentes esportivos mais vitoriosos do interior do Paraná, pois foi sua batuta que o União de Bandeirantes, que ele comandou por quatro décadas, se sagrou vice-campeão estadual por cinco vezes (1966, 1969, 1971, 1989 e 1992).
"É com muito pesar que informamos que o nosso eterno presidente Serafim Meneghel faleceu no dia de hoje em São Paulo. Senhor Serafim deixa um legado indescritível para a história do futebol paranaense!", informou o clube em nota postada nas redes sociais.
"O União foi uma das coisas boas da minha vida. Conhecemos pessoas boas, tanto de graduação alta como um operário. Jogadores nunca nos decepcionaram, quando passam por aqui vêm me visitar, me dar um abraço. Eu sou um homem meio popular, o esporte me levou lá em cima", afirmou o folclórico dirigente à Gazeta do Povo em uma de suas últimas entrevistas. (Foto: Reprodução Facebook)