Enfim, céu de brigadeiro
Leonaldo Paranhos ratificou nesta segunda-feira (17) que falta apenas o sinal verde dos órgãos competentes para que o Aeroporto de Cascavel comece a operar a pleno vapor já em setembro. "O aeroporto está 100% concluído. Agora, falta a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil e da Força Aérea Brasileira para a operação do terminal", afirmou o prefeito.
"Cascavel precisava desse aeroporto moderno, que vai potencializar os investimentos e o desenvolvimento da região", ressaltou Paranhos, que no último dia 11 mostrou o novo terminal ao governador Ratinho Junior. Iniciada ainda em 2011, a revitalização é fruto de mais de uma dezena de contratos e de um investimento de R$ 38 milhões. Importante ressaltar também uma obra paralela de suma importância para os usuários: a duplicação dos 2,2 km da Avenida Itelo Webber, principal acesso do aeroporto à BR-277.
O terminal conta agora com seis quilômetros de cerca, estacionamento para 398 automóveis, sistema de drenagem da água da chuva, novo pátio de estacionamento das aeronaves com piso de concreto, iluminação em LED, terminal de passageiros com cinco portões e dois pavimentos, dois fingers, mobiliário, equipamentos e novas esteiras. (Foto: Arquivo Secom)