Investigado, ex-deputado deixa a Casa Civil do PR
O Palácio Iguaçu anunciou hoje o primeiro afastamento de um ocupante de cargo de segundo escalão desde o início da atual gestão. "O Governo do Paraná informa que o assessor especial Alexandre Guimarães foi exonerado a pedido nesta terça-feira (20). A exoneração foi solicitada pelo ex-deputado estadual para que possa se dedicar à sua defesa na investigação realizada pelo Ministério Público do Paraná e que diz respeito ao período em que foi secretário municipal de Campo Largo", diz nota oficial.
A medida tem relação com a uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para investigar crimes ligados à concessão irregular de documentação em favor de uma construtora pela administração municipal de Campo Largo, que levou à prisão de quatro pessoas: o proprietário da construtora, um ex-secretário municipal de Meio Ambiente, um ex-prefeito (pai de Alexandre) e um funcionário do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), os dois últimos por porte ilegal de arma.
Segundo o Ministério Público, o esquema beneficiou a empresa envolvida com alvarás e licenças ambientais irregulares para franquear a execução de quatro empreendimentos residenciais em Campo Largo, avaliados em R$ 400 milhões, além de outros localizados na região Metropolitana de Curitiba. (Foto: Pedro de Oliveira/Alep)