Diferença de apenas dois votos decide eleição da Fiep
O industrial Carlos Walter Martins Pedro (foto), de Maringá, vai comandar a Fiep (Federação das Indústrias do Paraná) por quatro anos a partir de 1º de outubro próximo, em substituição a Edson Campagnolo. Liderando a chapa da situação, ele venceu o também industrial José Eugenio Souza de Bueno Gizzi por apenas dois votos de diferença (49 a 47) na eleição encerrada já no início da noite desta quarta-feira (14).
O pleito foi o desfecho de um período crítico para a Fiep, com acusações contra a diretoria atual que ganharam as páginas e causaram uma divisão sem precedentes na história da entidade. A chapa vencedora é integrada por três cascavelenses: João Alberto Andrade, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico; Edson Vasconcellos, ex-presidente da Acic, e o empresário do ramo de panificação Gilberto Luiz Bordin.
"A indústria do Paraná é forte, é diversificada e capacitada tecnicamente. A Federação, por meio dos sindicatos que são seus federados, representa essa indústria e tem a missão da defesa dos interesses da indústria". Essas foram as primeiras palavras do presidente eleito. "É isso que a nossa diretoria vai fazer, assumindo a nova gestão buscando tudo para a defesa e a evolução da indústria do Paraná", completou Carlos Walter. (Foto: Gelson Bampi/Divulgação Fiep)