Deputados se unem por um novo Trevo Cataratas
Os deputados estaduais Marcio Pacheco, Coronel Lee, Michel Micheletto e Elio Rusch, que representam o Oeste na Assembleia Legislativa do Paraná, entregaram um ofício nesta quarta-feira (14) aos secretários de Infraestrutura Logística, Sandro Alex e de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, contendo a principal reivindicação neste momento da população de Cascavel e região: a reestruturação do Trevo Cataratas.
De acordo com Pacheco, o grupo sugere ao Governo do Estado que a obra seja construída com recursos oriundos do acordo de leniência fechado pelo Ministério Público Federal com a Ecocataratas, concessionária que explora o pedágio no trecho da BR-277 entre Foz do Iguaçu e Guarapuava.
"O Trevo Cataratas é um problema que se arrasta há muitos anos e até virou motivo de muitas promessas que, infelizmente, nunca saíram do papel. Sabemos que não é fácil de se resolver, mas, desta vez, o governo tem dado uma atenção especial as demandas que temos apresentados e dentre elas está justamente a reestruturação do Trevo Cataratas", explicou Pacheco.
"Vamos trabalhar para que isso aconteça", respondeu Sandro Alex. "O nosso objetivo é implementar projetos que melhorem a infraestrutura rodoviária do Estado", acrescentou Valdemar Bernardo Jorge, que também conhece a realidade do entroncamento rodoviário, pois é nascido em Cascavel.
Outro que também se manifestou sobre o assunto e participou da reunião com o grupo de deputados foi o superintendente da Casa Civil, Gugu Bueno, que no ato representou Guto Silva. É momento importante, sobretudo com harmonia existente hoje entre o governo e os deputados na Assembleia Legislativa. Desde o início do Governo Ratinho Junior, a questão do Trevo Cataratas é tratada como prioridade. Agora se abriu a possibilidade da ideia avançar com o acordo de leniência das concessionárias de pedágio para que essa obra seja executada num prazo mais rápido", afirmou. (Foto: Divulgação)