Reforma da Previdência vai incluir Estados e Municípios
Reunido em Brasília nesta terça-feira (6), o Fórum de Governadores aprovou de forma unânime a inclusão de Estados e Municípios na reforma da Previdência. Isso se dará por meio de uma PEC paralela proposta por Tasso Jereissati e que será votada apenas pelo Senado Federal, não precisando passar pela Câmara.
Na Câmara, onde a reforma poderá ser votada em segundo turno amanhã, Estados e Municípios foram retirados do texto por força de uma manobra dos partidos do centrão, que não conseguiram fazer o governo federal sentar para negociar e decidiram obrigar a isso os governadores e os principais prefeitos do País.
O Forum é coordenado pelos governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSL).
APROVAÇÃO AMPLA
Por outro lado, uma pesquisa do instituto Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgada hoje mostrou que seis em cada dez brasileiros, ou seja, 60%, consideram a reforma da Previdência Necessária e apenas 34% a consideram desnecessária.
Quase dois terços (65%) dos 2 mil brasileiros consultados sabem que o governo Bolsonaro apresentou ao Congresso uma proposta de reforma da Previdência. No entanto, apenas 35% conhecem o conteúdo da proposta. Entre os 35% que conhecem o texto, 52% são favoráveis e 46% são contrários à proposta. (Foto: AENPR)