Clientes de celular pré-pago do PR têm que se recadastrar
Começou nesta quarta-feira (31) o recadastramento dos clientes de serviços de telefonia celular pré-paga em 10 estados. A atualização é obrigatória para quem possui pendências cadastrais. Os clientes com algum tipo de pendência estão recebendo uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer um novo cadastro. Quem não fizer no prazo estipulado pela operadora terá a linha bloqueada, segundo informa a Agência Brasil.
Além do Paraná, o recadastramento é obrigatório para os clientes do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.
Para atualizar os dados, o consumidor que receber a mensagem de aviso deve entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo com CEP.
De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel de Celular e Pessoal, o objetivo do recadastramento é dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela Resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga.
Após a fase de recadastramento dos clientes, as operadoras de telefonia celular irão implementar novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos. (Foto: Valter Campanato/AGBR)