Municípios da Amop terão política pedagógica conjunta
Prefeitos, vices, secretários de Educação e demais gestores de ensino participam nesta quarta-feira (31), a partir das 9h30, em Cascavel, da 5ª Assembleia Geral Ordinária da Amop, que terá como finalidade a aprovação de uma proposta pedagógica curricular para toda a região de abrangência da entidade.
Dos 54 municípios associados, 53 fazem parte da proposta, elaborada e discutida coletivamente e também foram convidados para a reunião chefes de Núcleos Regionais de Educação, conselheiros municipais dos municípios e coordenadores do documento.
A Proposta Pedagógica Curricular tem duas dimensões: política, marcada pelas relações de forças sociais econômicas e culturais que permeiam a educação; e pedagógica, definida por um instrumental teórico-prático que permite assimilar, produzir e socializar conhecimentos.
A etapa dos anos iniciais do Ensino Fundamental aborda a concepção, os conteúdos, objetivos, pressupostos teórico-metodológicos e a avaliação de acordo com as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Alfabetização, Arte, Educação Física, Ensino Religioso, Ciências, Geografia, História e Matemática.