Dois eventos na Acic vão debater reforma tributária
A Acic é uma antiga defensora da reforma tributária e para aprofundar os debates sobre o assunto receberá nesta semana dois eventos especiais para discutir o tema. Um ocorrerá na noite desta terça-feira (30) e o outro na sexta-feira (2).
Nesta, às 19h, o tema será a desburocratização da substituição tributária. Será uma audiência pública que trará à cidade, entre outros, o deputado estadual Subtenente Everton (foto), que defende a simplificação tributária na Assembleia Legislativa do Paraná.
Audiências como essa ocorrerão em várias cidades e com o objetivo de reunir opiniões e experiências de entidades de classe, empresários, advogados, entre outros profissionais, para formular documento oferecendo soluções para simplificar a burocracia tributária. A promoção é da Acic, Sescap e Caciopar.
A noite de sexta-feira, por sua vez, é destinada a empresários de toda a região que são convidados a participar de um evento especial sobre a reforma tributária, às 18h30. O evento trará à cidade o autor de proposta de reforma o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, o deputado federal Paulo Martins e o jornalista Marc Souza, âncora do programa RIC Mais Notícias. A mediação será feita pelo apresentador Djonatas Terribas.
PICO HISTÓRICO
Mesmo com a economia em crise, a carga tributária brasileira atingiu o pico histórico de 35,07% do PIB em 2018, o equivalente a R$ 2,39 trilhões. Em média, cada habitante recolheu no ano passado o equivalente a R$ 11.494 em impostos e precisou trabalhar cerca de 128 dias apenas para quitar os seus compromissos com o fisco. (Foto: Divulgação)