Justiça manda o governo afastar Luiz Lima do Porto
Uma decisão liminar assinada pelo juiz Rafael Kramer Braga determinou que o Governo do Paraná exonere o diretor financeiro da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), Luiz Fernando Gaspari de Oliveira Lima. A determinação veio em resposta a um pedido do Ministério Público. As informações são do site Agora Litoral.
O MP argumentou que Luiz Fernando Lima teve as contas julgadas irregulares no período em que atuou na Fundação Municipal de Turismo de Paranaguá e também que a nomeação dele para a Appa fere a Lei das Estatais, entre outros motivos por ter atuado na campanha eleitoral do então candidato a governador Ratinho Junior.
A decisão liminar determinou ainda o bloqueio de bens de Luiz Fernando, no valor de até R$ 181 mil, para eventual devolução dos seis meses de salários recebidos. Ele já havia sido alvo de questionamento pelo Ministério Público de Contas, que vê indícios de irregularidades na nomeação de 16 pessoas em estatais do Paraná.
CASCAVEL
Para quem não sabe (ou não lembra), Luiz Lima teve passagem um tanto quanto conturbada pela Prefeitura de Cascavel, onde foi uma espécie de supersecretário do concunhado Lísias de Araújo Tomé, em cuja administração (2005 a 2008) comandou as pastas de Administração, Obras, Comunicação e Gabinete.
De Cascavel ele mudou para Paranaguá, onde foi secretário municipal de Turismo (2009 a 2012) e Meio Ambiente (2015 e 2016). Em seu currículo também consta uma passagem pelo cargo de coordenador administrativo do Paranacidade (2015 e 2016).