Vice de Toledo rompe de vez com o prefeito
Foi-se o tempo em que a política de Toledo se dividia em dois grupos. Para deleite da oposição, Tita Furlan materializou de vez seu rompimento com o prefeito Lucio de Marchi com um pedido de afastamento do mandato de vice-prefeito.
"Não está sendo fácil para mim ter sido excluído das discussões com os secretários, com os vereadores. Fui excluído dos grupos, não tenho mais sabido das decisões tomadas para execução do plano de governo", justifica Tita em sua decisão.
"Estou abrindo mão do meu salário, mas não me afastarei das responsabilidades do cargo para o qual fui eleito, seguindo à disposição do senhor prefeito e da estrutura da administração municipal, auxiliando quando oportunizado discutir e definir, individualmente ou em conjunto, as ações para executar o plano de governo e melhorias para Toledo e nossa gente", esclarece ele em carta entregue à Câmara de Vereadores.
"A licença cessará no momento do meu dever de assumir o Executivo Municipal, em razão de licença ou afastamento do prefeito. O que, infelizmente, transcorridos mais de sessenta por cento do mandato, não ocorreu por um único dia", acrescenta o documento. (Foto: Arquivo Prefeitura de Toledo)