Empresa baiana deve cuidar da frota do Governo do PR
O grupo Maxifrota, que tem sede na Bahia (Av. Tancredo Neves, nº 450, Edif. Suarez Trade Center, Sala 2501 - Caminho das Árvores, Salvador) e coligadas espalhadas por vários estados brasileiros, inclusive Curitiba, foi a única empresa a apresentar proposta na audiência para contratação emergencial da nova gestora da manutenção da frota oficial do Governo do Paraná, realizada nesta quinta-feira (27) pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência.
Antes de homologar o resultado, a comissão responsável analisará a proposição recebida, verificará se a proponente cumpre todos os requisitos listados no termo de dispensa e, se tudo estiver em conformidade, o novo contrato deverá ser assinado já na semana que vem. Uma vez que esteja tudo em ordem, a Maxifrota substituirá a JMK, que deixou um prejuízo de R$ 125 milhões ao Estado conforme apuração policial.
"Fizemos a contratação emergencial porque tínhamos muita pressa, para dar fluxo ao atendimento das necessidades de nossa frota. Temos quase 20 mil veículos que precisam de manutenção constante", explicou o secretário Reinhold Stephanes.
"Recebemos esta frota com 30% dos carros parados. Conseguimos autorização judicial para pagar diretamente as oficinas e atender os casos mais urgentes. E agora, com esta contratação emergencial, conseguimos manter a frota bem atendida até que a licitação definitiva esteja concluída", acrescentou.
MUDANÇAS
Entre as principais mudanças trazidas pela nova contratação está a obrigatoriedade de comprovação, por parte da empresa, dos pagamentos feitos às oficinas. "Isso de certa forma já estava previsto no contrato anterior, mas não era operado. Nós queremos o controle disso dentro do sistema: saber quanto do valor que o Estado pagou à contratada foi repassado às oficinas e quantos dias ela levou para fazer isso", explicou Stephanes.
Enquanto a nova empresa não é contratada, os órgãos signatários do contrato com a JMK estão pagando diretamente as oficinas pelos reparos dos veículos com ordens de serviço abertas ou que necessitem de reparo emergencial.
Em até 60 dias, a Secretaria da Administração deve lançar o edital para a contratação definitiva de empresa gestora da manutenção da frota. Há previsão para contratação de auditoria permanente para aferir a qualidade dos serviços prestados. (Foto: Carlos Winnikes/Divulgação AENPR)