Sai autorização para obras no Aeroporto de Cascavel
Leonaldo Paranhos, que só amanhã voltará a dar expediente na Prefeitura Municipal, obteve nesta quarta-feira (13) da SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil), do Ministério da Infraestrutura, a "Autorização para Emissão de Ordem de Serviço" para início das obras no Aeroporto de Cascavel.
Assinado pelo diretor da SAC, Eduardo Henn Bernardi, o documento autoriza a emissão da ordem de serviço para o início das obras do novo terminal de passageiros. "Valeu todo esforço e trabalho de toda nossa equipe. Fiz questão de ficar aqui em Brasília até sair a ordem, ter o documento em mãos", comemorou o prefeito, que retorna ainda hoje da capital federal.
Totalmente reformulado, o projeto para o novo terminal de passageiros prevê a construção de sala de embarque e de espera, sala VIP, lanchonete, quiosque, estacionamento para 398 veículos com acesso ao terminal por escadas e rampa,pátio para três aeronaves com capacidade para até 215 passageiros, área coberta para as lojas comerciais externas com entradas com acessibilidade, praça de alimentação no piso superior e sanitários, , dentre outras instalações.
NOVELA
A modernização do Aeroporto Municipal de Cascavel é uma das novelas mais longas e intrigantes do Oeste paranaense em se tratando de obras públicas. E não por acaso, pois está paralisada desde 2015, quando a Onça Construções abandonou o projeto alegando prejuízos.
Uma nova licitação foi concluída em janeiro deste ano e vencida pela OTT Construções e Incorporações Ltda., de Curitiba, que se propôs a executar o projeto remodelado e ampliado por R$ 16,3 milhões, em torno de R$ 1,7 milhão a menos que o valor máximo fixado na concorrência. Com o sinal verde da Anac, as obras deverão ser iniciadas em breve e concluídas num prazo de 12 meses.