Coopavel é reconhecida por sua luta em defesa do meio ambiente
A Coopavel foi reconhecida, uma vez mais, por sua constante busca pela sustentabilidade. A multinacional suíço-holandesa DSM-Firmenich, que tem 120 anos e atua em cerca de 50 países, acaba de entregar uma placa na qual reconhece o esforço da cooperativa cascavelense em reduzir impactos ambientais na cadeia de produção de proteínas.
"O reconhecimento comprova a preocupação e o compromisso que temos com o meio ambiente e com a adoção de métodos cada vez mais eficientes, protegendo o meio ambiente e elevando a competitividade em nossas produções", acentua o presidente Dilvo Grolli. De acordo com ele, todos os setores da Coopavel têm focado na sustentabilidade ambiental, pensando no presente e no futuro da atividade agropecuária.
A placa entregue à Coopavel se refere à utilização das enzimas desenvolvidas pela DSM-Firmenich no exercício de 2024. O resultado equivale ao seguinte: redução de 46.309 toneladas de CO2, volume gerado por 9.956 veículos (que deixaram de circular) e ao plantio, em dez anos, de 764.092 árvores.
O gerente da Fábrica de Rações, Jurandir de Mattos, considera que o reconhecimento, além de um incentivo, é a certeza de a Coopavel estar no caminho certo no que diz respeito à preservação e proteção do meio ambiente.
"Esses números, grifados na placa que recebemos da direção da DSM-Firmenich, retratam uma postura de responsabilidade adotada há muito nas mais diversas ações da cooperativa. Nossa meta é seguir avançando, potencializando resultados por meio da sustentabilidade", acentua Jurandir. (Foto: Divulgação)