Município renova concessão de uso para igreja evangélica
O prefeito Leonaldo Paranhos esteve na tarde desta segunda-feira (11) sede da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Cascavel, onde entregou as leis 6.939/18 e 6.941/18, que renovam por 10 anos a concessão de uso real de dois imóveis localizados nos Bairros Guarujá e Santa Felicidade, onde estão edificados prédios que abrigam templos. O vereador Celso Dal Molin também participou do ato.
Os termos preveem o uso dos terrenos exclusivamente para prestação de serviços à comunidade através de reuniões, celebrações de cultos e eventos comunitários e religiosos. A legislação atual não permite mais a doação definitiva de imóveis, por isso o Município renovou a concessão de uso real para que a igreja possa realizar o trabalho missionário.
"Este ato é importante porque a igreja é um porto seguro da família cascavelense, oferecendo alimento espiritual e a gente não pode deixar as coisas erradas. Por isso, fizemos tudo como determina a lei", explicou o prefeito Paranhos.
O bispo Neivo Damazzini comemorou a conquista. "Nossa igreja já está instalada tanto no Guarujá quanto no Santa Felicidade; famílias estão sendo ajudadas, orientadas e é uma bênção grande para toda a comunidade" disse ele. (Foto: Secom)