Unioeste inicia matrículas para o ano letivo de 2019
A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) já deu início às convocações para os aprovados no vestibular ou pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado) se matricularem na instituição. Quem está na primeira chamada deve procurar a instituição (o campus ou o polo onde fará seu curso) entre hoje (30) e a próxima segunda-feira (4) em horário comercial, levando os documentos que constam no edital para efetivar sua matrícula.
O candidato que perder este prazo perderá automaticamente o direito à vaga, sendo chamado imediatamente em seu lugar o candidato subsequente na lista do respectivo curso. O Vestibular Unioeste 2019 foi realizado em 2 de dezembro do ano passado e atraiu mais de 12 mil estudantes para sete cidades onde as provas (em etapa única) foram realizadas. O Sisu, por sua vez, foi promovido pelo governo federal entre 22 e 27 de janeiro e selecionou estudantes que obtiveram as maiores notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dentre os candidatos que escolheram o mesmo curso e instituição de sua preferência.
Para o ano letivo de 2019 a Unioeste está oferecendo um total de 3.452 vagas para 65 cursos presenciais distribuídos nos cinco campus (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo) e três cursos a distância que funcionarão em 25 polos distribuídos pelo País.