Sai primeira convocação de Ancelotti. Veja lista completa
Ao menos para a crônica esportiva, a não inclusão do nome de Neymar foi a única grande surpresa na primeira convocação da Seleção Brasileira pelo italiano Carlo Ancelotti, recém-contratado como aposta da CBF para a próxima Copa do Mundo. A lista foi anunciada na tarde desta segunda-feira (26), no Rio de Janeiro, juntamente com a apresentação do treinador, que jogou ao lado de nomes como Cerezo e Falcão e já treinou 34 jogadores brasileiros.
Considerado por muitos o único craque brasileiro em atividade, Neymar ainda não reúne as condições físicas adequadas para jogar em alto nível, razão pela qual Ancelotti preferiu deixá-lo para uma futura convocação. Confirmando as previsões, o veterano Casemiro e o atacante Richarlison foram chamados.
A LISTA COMPLETA
Os convocados para os dois próximos jogos das Eliminatórias, marcados para 5 e 10 de junho, diante de Equador (fora) e Paraguai (em casa), são os seguintes:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians);
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro Ribeiro (Lille), Lucas Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gérson (Flamengo);
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Martinelli (Arsensal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinícius Júnior (Real Madrid). (Foto: Reprodução X)