Cascavel ganhará novo Centro de Eventos e um Mercado Municipal
Durante a apresentação do balanço dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 2022 pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, feita durante a Escola de Governo desta terça-feira (17), o que chamou atenção mesmo foram dois anúncios para um futuro próximo. Trata-se da construção de um novo Centro de Eventos e do há muito propalado Mercado Municipal.
Por determinação do prefeito Leonaldo Paranhos, os estudos já foram iniciados e ambas as obras deverão ser edificadas em uma área de aproximadamente 50 mil metros quadrados já pertencente ao Município e localizada às margens da PR-486, na saída da cidade rumo à vizinha Tupãssi. Trata-se de um local de fácil acesso, além de amplo o suficiente para atender às necessidades.
Inaugurado ainda em 2000 e um tanto quanto improvisado, uma vez que utilizou uma estrutura já existente e antiga à época, o atual Centro de Convenções e Eventos (foto) tem 14,7 mil metros quadrados, possui várias deficiências estruturais e já não atende à demanda da cidade.
POLO TÊXTIL
Formar mão de obra especializada para a indústria têxtil é uma das metas do polo têxtil, abordado durante a mesma Escola de Governo e que, segundo o prefeito Paranhos, terá a primeira unidade instalada ao lado do terminal de ônibus da região norte da cidade.
"O polo têxtil tem como objetivo a capacitação de mão de obra, em primeiro lugar, para a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. Então a pessoa entra, nós acolhemos a partir do polo e a partir daí desenvolver o próprio sistema", detalhou a secretária Hivonete Piccoli. (Foto: Reprodução)