FC Cascavel já faz planos para o Estadual, que começa em janeiro
O fato de ter sido eliminado pelo Paraná Clube do Campeonato Brasileiro da Série D e não ter calendário oficial para o restante do ano não significa que o FC Cascavel esteja parado. Os trabalhos seguem normalmente, embora em ritmo mais ameno e sem aquela programação habitual de treinamentos, pois a diretoria já deu início ao planejamento para o Campeonato Paranaense de 2023, que começará já no mês de janeiro.
De acordo com o executivo de futebol Marcos Vinícius Beck Lima, por esses dias o clube deve emprestar mais dois jogadores: o lateral Libano e o jovem atacante Cavani. Eles irão se somar aos goleiros André Luiz e Heverton, cedidos ao Joinville e ao Hope Internacional; ao zagueiro Willian, cedido ao Mirassol; ao volante Gama, cedido ao Volta Redonda; ao também lateral Willian Simões, cedido ao Água Santa; e ao meia Robinho, cedido ao Figueirense, mas todos eles por empréstimo e com retorno previsto para o fim da temporada.
Estão frequentando o clube diariamente para se recuperar de lesões os atacantes Rodrigo Alves, que tem contrato até o fim de 2024, Lucas Coelho, Lucas Batatinha e Tiarinha, além do lateral Carlinhos, os quatro últimos com contrato por vencer em breve, mas que podem permanecer para a próxima temporada.
Ainda segundo Beck Lima, a diretoria está avaliando a situação de cada um com todo cuidado e deve começar a decidir sobre quem fica e quem sai assim que acertar a contratação do novo treinador, já que Tcheco deixou o clube depois de um ano e oito meses.
E dinheiro para novas contratações não deverá faltar, pois além de estar fechando o ano com as finanças equilibradas, o clube deve receber até 30 de setembro o valor correspondente a mais 20% do passe de Bitelo (foto), jovem jogador revelado pela Serpente e com o qual o Grêmio Porto-alegrense já está negociando a prorrogação do contrato, já que é hoje titular do time. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)