Morre Valdir Webber, pioneiro de Cascavel e pai do reitor da Unioeste
“Este é mais um dos últimos anos da minha vida”, costumava dizer nos últimos tempos, sempre que fazia aniversário, o advogado e ex-secretário municipal Waldir Webber, que faleceu na tarde desta sexta-feira (3), aos 82 anos, deixando como legado uma história de amor ao direito e à política cascavelense.
Homem de sorriso fácil e incontáveis amigos, ele chegou ainda criança em Cascavel, onde o pai Ítelo Webber deu importante contribuição como pioneiro e o irmão Dimer Webber foi presidente da Uopeccan (União Oeste Paranaense de Combate ao Câncer).
A notícia de sua morte foi tornada pública inicialmente pela Unioeste, instituição que tem como reitor o professor Alexandre Webber, um de seus quatro filhos e em cuja posse Valdir fez questão de marcar presença ao lado da esposa Rosita.
A aparente saúde de ferro foi castigada inicialmente por um AVC (Acidente Vascular Cerebral), há cerca de seis meses, e de lá para cá os dias foram se complicando cada vez mais, até a descoberta de um tumor, suposta causa de sua morte.
Um dos integrantes da primeira turma de Letras da antiga Fecivel (hoje Unioeste), Valdir também teve passagem importante pela vida pública, sendo secretário de Cultura e turismo e também de Assuntos Comunitários na primeira gestão do prefeito Fidelcino Tolentino, além de diretor do INSS.
O velório acontecerá durante a noite toda na capela máster da Acesc, e o sepultamento será realizado neste sábado, às 10h, no Cemitério Central de Cascavel. (Foto: Álbum de família)