AEN incrementa divulgação das ações do governo estadual
A AEN (Agência Estadual de Notícias), canal oficial de comunicação do Governo do Paraná, abriu novos perfis nas redes sociais. As notícias publicadas no site www.aen.pr.gov.br agora estão sndo compartilhadas também no Twitter (twitter.com/aen_parana). Já as fotografias que ilustram as reportagens irão para a conta no Instagram (instagram.com/aenparana).
Além disso, as principais notícias publicadas no site passaram a ser destaque no boletim Direto da AEN, gravado na redação e exibido na programação da TV Paraná Turismo. Os destaques também ganharam um boletim de áudio, que é transmitido pela Rádio Educativa do Paraná.
"Uma das premissas da Comunicação do Estado é o conceito de 360º, ou seja, um olhar completo sobre todas as mídias e formatos. É uma exigência do nosso tempo comunicar de maneira assertiva onde o público paranaense estiver. É o que buscamos com esses novos braços da AEN, ampliar a divulgação e a presença em novos canais", afirmou o secretário de Comunicação Social e da Cultura, João Evaristo Debiasi.
“Além de marcar um novo momento de integração entre a Agência Estadual de Notícias com a TV Paraná Turismo e a Rádio Paraná Educativa, é também uma nova forma de divulgar as notícias do Governo do Estado”, destacou a diretora de Comunicação da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura, Melissa Ferreira. “Temos conteúdos variados e produções especiais, que envolvem diversas áreas e editorias e que merecem essa divulgação mais ampla".
A Agência Estadual de Notícias publica uma média de 600 matérias por mês. Até o fim de outubro mais de 6 milhões de usuários haviam entradono site apenas em 2021. (Foto: Gilson Abreu)