Semi FC Cascavel x Athletico terá volta do público ao estádio
Salvo algum imprevisto no meio do caminho, o que é pouco provável diante do cenário atual da pandemia, a segunda partida da semifinal entre FC Cascavel e Athletico, marcada para 8 de setembro e que definirá o adversário do Londrina na decisão do Campeonato Paranaense, será marcada pela volta do público ao Estádio Olímpico Arnaldo Busato.
“Já encaminhamos ofício à Federação Paranaense de Futebol pedindo que possamos liberar este jogo para 2.700 torcedores, número que representa 10% da capacidade do Olímpico”, declarou o presidente Valdinei da Silva ao Alerta Paraná na manhã desta quinta-feira (19). “Como o FC Cascavel tem 1.600 sócios-torcedores, vai sobrar pouco ingresso pra vender”, completou ele ao ser questionado sobre o valor a ser cobrado, o que também depende da Federação.
O primeiro jogo da semifinal, marcado para 1º de setembro, na Arena da Baixada, também terá a presença da torcida. Autorização nesse sentido foi dada ontem pela Prefeitura de Curitiba, que limitou o número de ingressos a serem disponibilizados a 20% da capacidade do estádio, e desde que o número máximo não ultrapasse a 5 mil pessoas. Além disso, os interessados deverão apresentar exame negativo da presença do coronavírus no organismo feito com no máximo 48 horas de antecedência.
SÉRIE D
O mesmo, no entanto, não se aplica ao Campeonato Brasileiro da Série D, no qual o FC Cascavel ainda disputará três partidas até a conclusão da primeira fase na busca da manutenção da liderança do Grupo A8 e da invencibilidade: dia 21 em Caxias do Sul, contra o Caxias; dia 28 em casa, contra o Marcílio Dias; e dia 4 de setembro novamente fora, contra o Joinville.
“Como esta é uma competição nacional e lá pra cima a situação da pandemia está mais complicada, acreditamos que a Confederação Brasileira de Futebol só irá liberar a volta do público aos estádios quando começar o mata-mata”, estimou Valdinei da Silva, lembrando que o clube já tem a liberação da Prefeitura de Cascavel há quase um mês, mas que isso não é suficiente. (Foto:Divulgação FC Cascavel)