Já classificado, FC Cascavel poderá enfrentar o Cianorte
Manter a liderança do Grupo A8 e sua longa invencibilidade não são as únicas metas do FC Cascavel nas últimas três rodadas da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Diante do Caxias (fora), do Marcílio Dias (em casa) e do Joinville (fora), a Serpente Aurinegra, já matematicamente classificada, também lutará para escolher um time teoricamente mais fraco como adversário na próxima fase, quando começará o mata-mata na competição, com jogos de ida e volta.
E esse adversário poderá ser outro paranaense: o Cianorte, que historicamente dá bastante trabalho. Com o empate fora de casa diante do Madureira do Rio de Janeiro neste domingo, por 0 a 0, esse time do Noroeste paranaense se manteve na terceira colocação do Grupo A7 com 16 pontos. Já o Madureira se manteve em quarto, com 14, em uma chave que é liderada por duas equipes paulistas: Portuguesa de Desportos, com 19, e Santo André, com 17.
O regulamento diz que o primeiro colocado do Grupo A8, que é liderado justamente pelo FC Cascavel, pegará o quarto colocado do Grupo A7. Neste caso, se a primeira fase tivesse terminado hoje, o adversário da Serpente seria o carioca Madureira. Só que o time comandado pelo técnico Tcheco jogará só mais uma partida em casa e duas fora, uma dos quais diante do Joinville, justo o time que mais ameaça sua liderança.
Depois do terceiro empate consecutivo (2 a 2 com o Aimoré em casa, ontem), o time cascavelense subiu para 23 pontos e passou a ter a quarta melhor campanha da competição, atrás apenas do Castanhal (29), da Ferroviária (28) e do São Raimundo (25). Só que o Joinvile deu uma boa encostada nas últimas rodadas e está hoje apenas dois pontos atrás. (Foto: Felipe Facchini)