Brasil vai à final no futebol e conquista novas medalhas
O Brasil se manteve firme na caminhada rumo ao bicampeonato olímpico ao derrotar o México nos pênaltis (4 a 1) na manhã desta terça-feira (3), após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, e vai decidir a medalha de ouro no sábado (7), às 7h30, contra a Espanha, que derrotou o Japão por 1 a 0 com um gol marcado por Arsenio na prorrogação.
A vitória brasileira teve a marca do goleiro Santos, do Athletico Paranaense, que defendeu o primeiro pênalti cobrado pelos mexicanos. Já os gols da seleção comandada por André Jardine foram marcados por Daniel Alves, Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier.
NOITE DE MEDALHAS
Mas o futebol não foi a única modalidade da delegação brasileira a garantir medalha no Japão nas últimas horas. Alisson dos Santos e Abner Teixeira haviam conquistado duas medalhas de prata no atletismo (400m com barreiras) e no boxe e a dupla feminina Martine Grael e Khaena Kunze havia faturado o ouro na vela. A boxeadora Bia Ferreira, por sua vez, se classificou para a semifinal e assegurou pelo menos o bronze na sua categoria.
E já na metade da manhã desta terça veio mais uma medalha de bronze, desta vez com Thiago Braz no salto em altura. Campeão das Olimpíadas do Rio de Janeiro, ele obteve a marca de 5,87m, ficando atrás do norte-americano Christopher Nilsen (5,97m) e do sueco Armand Duplantis, recordista mundial da prova, com 6,02m.(Foto: Lucas Figueirdo/CBF)