Cascavel fecha primeiro turno como o melhor time da Série D
Dos 64 times do País todo que disputam o Campeonato Brasileiro da Série D, alguns deles ex-integrantes da divisão de elite do futebol canarinho, até aqui nenhum se saiu melhor que o FC Cascavel, que fechou o primeiro turno invicto e com 17 pontos conquistados em 21 possíveis, desempenho só alcançado pelo Castanhal do Pará, integrante do Grupo A1 - a Ferroviária de Araraquara, que tinha um ponto a mais, perdeu a liderança ao empatar ontem com o Boa Esporte em 0 a 0.
A Serpente Aurinegra fechou a fase como líder absoluta do Grupo A8 com mais uma grande vitória na tarde deste domingo (18), quando derrotou o Rio Branco de Paranaguá por 4 a 1 fora de casa. Foi uma apresentação consistente do time comandado pelo técnico Tcheco, que precisou superar não só o adversário, mas também um gramado em péssimas condições.
O primeiro tempo terminou com 2 a 0, gols anotados por Léo Itaperuna aos 22 e Robinho (de pênalti) aos 36. Aos sete da etapa final veio o terceiro, novamente com Robinho, e dez minutos mais tarde Bruno Lopes fez o gol de honra do Rio Branco. Mas já nos descontos Vinícius Balotelli, também de pênalti, fez 4 a 1 e deu números finais ao marcador. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, na abertura do returno.
CLASSIFICAÇÃO
Além de Rio Branco 1x4_ FC Cascavel, a sétima rodada do Grupo A8 teve neste fim de semana Esportivo 0x1 Joinville, Caxias 2x0 Marcílio Dias e Juventus 1x0 Aimoré. Com esses resultados, a classificação da chave ficou assim: FC Cascavel 17, Joinville 15, Caxias 11, Juventus 8, Marcílio Dias 8, Aimoré 7, Esportivo 6, Rio Branco 3. (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)