Athletico dribla FPF e atrasa confronto com o FC Cascavel
Tudo bem que o Athletico está se saindo muito bem no Campeonato Brasileiro da Série A, onde caiu do primeiro para o segundo lugar após ser derrotado pelo Santos por 2 a 1 na noite de ontem (6), mas quanto mais o tempo passa, mais força ganha a argumentação dos que sustentam que o rubro-negro da Baixada está com medo de não chegar à final do Campeonato Paranaense de 2021, que a esta altura já era para estar concluído.
Londrina e Operário fizeram ontem o segundo jogo entre si, com o Tubarão garantindo sua presença na final depois de uma vitória em casa por 1 a 0 e um empate fora por 1 a 1. Os duelos da outra semifinal, no entanto, não têm sequer datas definidas. A Federação Paranaense de Futebol chegou a cogitar marcar para agosto, mas mudou de ideia outra vez, para surpresa geral.
Nos bastidores fala-se que essa indefinição tem tudo a ver com o trabalho do Athletico, que jogou todas as rodadas até aqui com seu time B, mas quer utilizar agora o time A para aumentar suas chances de conquista do título. O motivo é que o adversário na semifinal é o FC Cascavel, líder isolado de seu grupo e dono da terceira melhor campanha entre os 64 times participantes do Campeonato Brasileiro da Série D.
BOLA QUE SEGUE
Enquanto aguarda uma definição da FPF sobre o Paranaense, a Serpente Aurinegra segue sua caminhada dentro e fora das quatro linhas. Em campo, o grupo trabalha para defender a liderança do Grupo A8 da Série D neste sábado (10), às 16h, novamente no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, mas desta feita contra o Juventus de Santa Catarina.
E fora de campo, a noite de ontem foi marcada pelo lançamento do quinto núcleo do projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadãos. O contemplado desta feita foi o Bairro Santa Felicidade, que terá 150 crianças e adolescentes atendidos pela iniciativa, lançada anteriormente nos bairros Santa Cruz, Riviera, Tarumã e Brasília.
“É um projeto de vanguarda, cujo objetivo primeiramente é acolher as crianças do nosso Município. Ao longo dos próximos quatro anos pretendemos estar em todos os municípios da Região Oeste do Paraná. E a partir daí dar condições para desenvolver o futebol e aqueles que tiverem talento nós pretendemos encaminhar para o nosso centro de formação das categorias de base”, disse na ocasião o presidente Valdinei da Silva. (Foto: Felipe Facchini/FC Cascavel)