Projeto Fábrica de Cidadãos chega ao Bairro Santa Cruz
O Bairro Santa Cruz, onde estão instaladas duas das principais instituições privadas de ensino superior do Paraná (FAG e Univel), é mais um a receber o projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadãos, iniciado no Tarumã e no Riviera. As atividades começarão nos próximos dias e envolverão inicialmente 100 crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, mas o lançamento ocorreu na noite de ontem (28).
Prata da casa do FC Cascavel, o lateral-esquerdo Carlinhos, já promovido ao grupo de profissionais da Serpente Aurinegra, prestigiou o ato. “Quando eu era pequeno também tinha o sonho de ser um jogador de futebol profissional e foi aqui no FC Cascavel que pude realizar esse desejo. Agora essas crianças estão tendo essa oportunidade que muitos não conseguem ter. Meu recado para eles é que aproveitem muito o projeto FCC para aprenderem valores importantes e se divertirem”, contou.
O presidente do clube, Valdinei Silva, apresentou o projeto à comunidade e falou sobre as atividades que vão ser desenvolvidas. “O FC Cascavel não é só um clube de futebol, é uma instituição a serviço da sociedade e por isso estamos investindo nesses garotos para tornar nossa cidade melhor e mais cidadã. Se vamos conseguir grandes jogadores para integrar a equipe profissional, isso eu não posso afirmar. Mas tenho certeza que iremos impactar a vida desses pequenos atletas com valores e oportunidades que podem melhorar o futuro deles e de suas famílias”, declarou.
O PROJETO
A ideia do FC Cascavel nesta parceria com o Instituto Globoaves e a Ong Atletas de Jesus é envolver nesse projeto 1.250 crianças e adolescentes, serão acompanhados de perto por profissionais formadores de atletas e de cidadãos. Para participar, o aluno recebe um kit com camisa, shorts, meias, tênis e uma carteirinha. Uma das ações programadas é a realização de torneios e campeonatos entre as escolinhas espalhadas pela cidade.
Os alunos que se destacarem vão ser encaminhados para FC Cascavel Academy a Fabrica Cascavelense de Craques, e posteriormente ao novo Centro de Formação e Treinamento das categorias de base do clube, que está sendo reformulado. (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)