Serpente elimina o Galo e é semifinalista do Paranaense
O vencedor do confronto entre Paraná Clube e Athletico, a ser conhecido ao término de dois confrontos nos próximos dias, vai enfrentar o FC Cascavel em uma das semifinais do Campeonato Paranaense. A Serpente Aurinegra garantiu sua vaga entre os quatro na tarde desta quinta-feira (20), no Estádio Olímpico Arnaldo Busatto, ao eliminar o Maringá com um empate por 1 a 1, após vencer fora de casa por 2 a 1.
A expulsão de Parrudo aos 19 minutos da etapa final tornou as coisas mais difíceis para o Galo, que sofreu o primeiro gol aos 27 em uma cobrança de pênalti feita por Robinho. O time visitante surpreendeu e chegou ao empate apenas dois minutos mais tarde, com Mirandinha, mas a Serpente administrou o resultado de 1 a 1 até o final e confirmou sua vaga.
DECISÃO NOS PÊNALTIS
O surpreendente time-empresa do Azuriz deu muito trabalho ao forte Operário. Depois de vencer em casa por 1 a 0, o time de Pato Branco foi a Ponta Grossa e perdeu também pela contagem mínima, por isso a decisão da vaga foi para a cobrança de penalidades máximas, com vitória do time ponta-grossense por 4 a 3.
O adversário do Operário na fase semifinal será o Londrina, que após empatar em casa por 1 a 1 com o Cianorte, nesta quinta venceu fora até com certa facilidade, por 3 a 0. (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)