Dilvo Grolli agradece apoio de parceiros do Show Rural
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, participou da reunião de diretoria da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) na manhã desta quarta-feira, 12. Ele agradeceu a presença e o apoio de entidades organizadas ao evento que neste ano recebeu quase 300 mil pessoas e movimentou R$ 2,5 bilhões em negócios.
"Diretores da Acic, Programa Oeste em Desenvolvimento, Caciopar, Amop, Areac, e de instituições como Prefeitura, Câmara e governos, dão apoio inestimável a um evento que projeta Cascavel e o Oeste do Paraná para o mundo. Agradeço a colaboração de todos e reforço que o Show Rural é um evento de toda a comunidade", afirmou Dilvo, que citou o presidente e o vice da Acic, Michel Lopes e Genésio Pegoraro, pela presença em diversos momentos.
Outro que garante apoio fundamental ao evento é o prefeito Leonaldo Paranhos, que lá cumpriu uma extensa agenda de compromissos. "Faço um agradecimento público a todos que, de uma forma ou outra, colaboram e participam do Show Rural. Temos muitos parceiros também em âmbitos regional, estadual e nacional, a todos o nosso mais profundo reconhecimento", destacou o presidente da Coopavel.
Organizar uma programação técnica dessa magnitude envolve muita gente e movimenta cifras substanciais. A montagem dos estandes exigiu muitos milhões de reais e pelo menos R$ 60 milhões foram injetados na economia de Cascavel e entorno. "ão hotéis, restaurantes, bares, supermercados, farmácias e muitos outros que recebem esse dinheiro a mais que circula na nossa economia", conforme o presidente. No auge, o Show Rural envolve mais de 4,2 mil trabalhadores.
Dilvo Grolli deu detalhes também de etapas da organização, que envolvem divulgação e mídia em várias regiões, expedição de centenas de milhares de convites impressos, eletrônicos e visitas presenciais em um raio de 600 quilômetros de Cascavel, além da mobilização de caravanas. Para isso, a Coopavel conta, além de suas filiais, com o envolvimento de entidades como Emater, Iapar, Embrapa, Fetaep, Faep e Ocepar. O presidente citou também o apoio da imprensa, que leva informações da feira para o Brasil e exterior.
"O Show Rural foi o primeiro do Brasil e da América Latina no seu formato e seguirá com seu espírito disseminador de tecnologias, lançamentos e inovações", garante o coordenador geral o agrônomo Rogério Rizzardi. A 33ª edição já tem data para acontecer: 1º a 5 de fevereiro de 2021. (Foto: Divulgação)