Estado contratará mais de 2,2 mil novos servidores públicos
O governador Ratinho Junior assinou nesta semana autorizações para contratação de 2.241 novos servidores públicos. São 503 ampliações de vagas solicitadas por órgãos do governo a partir do concurso em andamento do Quadro Próprio do Poder Executivo, nomeações remanescentes e novos concursos do IDR-Paraná, Secretaria da Fazenda, Agepar, Polícia Civil e Polícia Militar.
As novas contratações visam recompor o quadro das carreiras e ampliar o atendimento em diferentes áreas. No caso da Polícia Penal, por exemplo, serão contratados 132 profissionais para o Complexo Médico Penal, entre médicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, entre outros. Atualmente esse trabalho é feito por 145 servidores temporários contratados por PSS.
No caso da Polícia Civil, as novas contratações vão auxiliar a adequar o efetivo policial empregado nas delegacias e ampliar o atendimento de perícia papiloscópica nos locais de crimes, em especial, local de morte. No caso do Corpo de Bombeiros, os novos contratados ajudarão a compor os efetivos dos 4º e 5º Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, que serão instalados em Maringá e Ponta Grossa, respectivamente.
Outros concursos importantes são do IDR e da Secretaria da Fazenda. O primeiro foi anunciado pelo governador no Show Rural, em Cascavel. Será o primeiro grande certame para o quadro técnico que trabalha diretamente com os produtores rurais. O concurso de auditor fiscal da Receita Estadual do Paraná terá provas no próximo domingo (18), com uma concorrência média de 346 candidatos por vaga. (Foto: AENPR)