Prepara-se para ajudar a pagar este enorme prejuízo
Números ainda não foram divulgados, mas consta que passou fácil de uma centena o número de veículos destruídos por um incêndio que atingiu o pátio do Detran de Cascavel na madrugada desta terça-feira (25). E não eram só sucatas. Muitos lá estavam apreendidos provisoriamente, até serem reclamados por seus proprietários, o que significa que o Estado acabará tendo que arcar com grande parte do prejuízo.
De acordo com o tenente Eduardo Novinski, três quartéis do Corpo de Bombeiros foram acionados para conter as chamas, controladas já depois das 5h da madrugada. Um grande esforço foi feito para evitar que o fogo atingisse também o barracão da Receita Federal, que fica bem próximo, pois isso tornaria o dano muito maior.
Quando o dia amanheceu, só se via carcaças de veículos espalhadas pelo pátio, que fica bem próximo do Estádio Olímpico, no Bairro Santo Onofre.
169 VEÍCULOS
Nesta quarta-feira (26), um dia após o incêndio, a Polícia Civil quantificou melhor o tamanho do estrago. De acordo com o levantamento inicial, 169 veículos foram atingidos pelo fogo e 91 deles estavam ali apreendidos e, muito provavelmente, precisarão ser pagos pelo Estado caso os proprietários reclamarem judicialmente. "Mas ainda é um levantamento preliminar", afirmou o delegado Diego Ribeiro. Sobre a real causa do incêndio, imagens de câmeras de monitoramento mostraram quatro adolescentes ateando fogo no local. (Foto: Reprodução RPC)