Cascavel, 27 de abril de 2024
29/03/2024 - 10h29

O papel das redes sociais nas campanhas eleitorais

Comentários

Paulo Juk
30/03/2024 - 17h33
Manaaos conhece e fala com propriedade...

SERGIO DE ARAGON FERREIRA
30/03/2024 - 17h17
Manaoos é genial. Expert em marketing atento as novas tecnologias de comunicação.

Arthur Klas
30/03/2024 - 08h16
Modelagem eleitoral mudou ... Para alcançar eleitor depende hoje de mais estratégias que no passado que estas ações são num campo escondido que é as redes sociais . Mas o candidato não pode esquecer de ir no corpo e a rede social não é a única via eleitoral. Mas concordo com o entrevistado sem uma boa estratégia de marketing nas redes sociais é uma campanha nula e difícil de implicar. A emoção e provocar ela numa campanha é o coração da estratégia .

Ulisses iarochinski
29/03/2024 - 23h09
As eleições mudaram os palanques dos comícios nas praças para arena incontrolável da Internet. Saber usar estes novos meios com inteligência humana (e não artificial) dará vitória àquele que se empenhar na verdade. Manaoos Aristides sabe do que está falando.

Sidnei Belizário de Melo
29/03/2024 - 20h59
A internet é um meio de comunicação onde hoje podemos conhecer as pessoas e fazer uma análise para ver realmente se podem nos representar A liberdade nunca devera ser proibida como hoje querem fazer uma regulamentação porém é uma censura com um nome bonito igual nos países que tem governos com ditadores a exemplo da Venezuela. No modismo da IA ou seja a tecnologia que toma corpo nesta década tem meios e formas pra verificar a veracidade sem intervenção do Estado como querem os Poderosos do Poder político. A liberdade de expressão é formas tecnológica de mostrar um projeto de futuro e deve ser apresentado com as ferramentas modernas e disponíveis. Se o IA for utilizado para uma campanha suja e mentirosa temos a justiça a quem recorrer e deve ela decidir individualmente e não censurar o coletivo e sim o indivíduo.

Deolindo Aguiar
29/03/2024 - 20h07
Faltou o sobrenome no comentário. Desculpa

Deolindo
29/03/2024 - 19h48
A dinâmica e instantaneidade do meio, no seu ir e vir com informações, garantem um papel de destaque na campanha eleitoral. Manaoos aborda o assunto com muita propriedade e mostra a devida importância de trabalhar verdade e emoção na preparação do conteúdo. Quanto mais tempo na abertura desse canal de comunicação, melhor. Além do que, o trabalho antecipado de construção de possíveis cenários, permite versões mais elaboradas, sobre os principais temas que possam surgir no decorrer do processo . Melhor prevenir, do que remediar

Marco Aurélio de Matos Alexandre
29/03/2024 - 19h10
Concordo em gênero, número e grau com o cineasta e especialista em Marketing, Mannaos. As redes sociais mudaram radicalmente a dinâmica no universo das campanhas políticas. Nelas é possível criar personagens exitosos ou destruir a imagem de possível adversário . Com o advento da inteligência artificial, o cenário torna-se ainda mais preocupante. Uma ferramenta que deve ser usada com extrema responsabikidade, observando as regulamentações existentes. Permite o contato direto com o expectador e seu poder de persuasão depende da criatividade da equipe de marketing e das tecnologias utilizadas.

Aloísio Xavier Lopes
29/03/2024 - 18h16
Concordo plenamente! Sou ainda mais incisivo, quanto ao "time" e os "Meios"! Temos vários exemplos de campanhas exitosas e fracassadas, pelas duas razões e, sobretudo, sem métricas e sem ritmos que, ao perder o "time" faltou fôlego na reta final! As Redes Sociais só se "sustentam" se o público-alvo for atingido e engajado! Daí que, concordo, ainda mais, com o Manoos sobre a aferição do Engajamento! Se o candidato não se fizer percebido, o Engajamento não acontece, ou seja, o público-alvo se despluga daquele "Candidato"! As Redes Sociais serão decisivas, porém há que ter um gerenciamento para manter o ritmo e não permitir que o "jacaré feche a boca", antes do apito final, isto para quem larga Bem e larga Cedo! Campanha que Largar na Defensiva, morre na praia! Por @Aloisio Xavier Lopes Admistrador, Economista, Bacharel em Direito e Pós Graduado em Finanças e em Comunicação & Marketing - ESPM/RIO. Facebook, Instagram e X/Twitter.

Carlos
29/03/2024 - 18h05
Certíssimo Manaos ! Candidato que acha que vai ganhar só com grana nos 45 dias de campanha se ferra, pode até se eleger, mas terá que gastar 20/30 milhões%u2026 numa capital como Curitiba. Planejamento a longo prazo barateia a campanha e populariza o candidato %u2026

Gilberto Hostins
29/03/2024 - 18h04
Manaoos é um profissional de alto conhecimento em marketing digital político, tendo um currículo invejável nesta área com vários candidatos de sucesso nas urnas. Parabéns pela reportagem.

Antonio Veridiano
29/03/2024 - 18h00
Caro Manaos analisando o conteúdo ali exposto concordo totalmente com a visão estratégica para uma boa campanha e o cuidado com os %u201Cafogadilhos%u201D, porém como eleitor que sou me preocupo muito com informações impossíveis de realizar. Seja qual for a fonte de informação que chega até o eleitor, ele analisará as necessidades e possível de ser realizado. Temos fatos recente nas candidaturas passadas.

Eid Walesko
29/03/2024 - 17h54
Nuas, cruas, e verdades de verdade Se o candidato conseguir, ao menos, "fingir" que é normal, já terá se ajudado, MUITO!... Ele, candidato, está paciente, nós, operários da comunicação, médicos. Sendo, de novo, ao menos esperto, toma os remédios receitados, que o risco é eminente... Já deu certo!... %uD83E%uDD73 VivaVida %u2764%uFE0F EW

Jeff Gomes
29/03/2024 - 17h53
Com certeza a Internet já provou ser capaz de decidir e definir resultados. É un instrumento muito importante a ser considerado nas eleições e nas pesquisas gerais. Manaoos Aristides é um querido e admirado profissional e sabe muito bem o que está dizendo. Parabéns pela matéria

Celso Luiz JungBluth
29/03/2024 - 17h30
O candidato precisa ter uma equipe que divulgue informações de sua atuacao com canal no YouTube, no_x_no Instagram e demais meios para informar e se manifestar imediatamente assim que seu nome for citado para o bem ou para o mal em todas as redes sociais.

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