Kickboxing será praticado nas escolas de tempo integral
Arte marcial surgida nos Estados Unidos, na década de 1970, e cujos praticantes combatem em pé à base de chutes e socos, o kickboxing passará a ser mais uma opção de atividade esportiva à disposição dos alunos atendidos pelas escolas de tempo integral da rede municipal de ensino de Cascavel.
Isso ocorrerá já a partir de 2022, conforme chamamento público assinado pelo prefeito Leonaldo Paranhos na noite de ontem (8), no Teatro Municipal, por ocasião da solenidade de abertura do Campeonato Sul-Americano da modalidade, que vai reunir até domingo e reúne competidores de 12 países.
Paulo Zorello, presidente da Confederação Brasileira e também da Confederação Pan-Americana de Kickboxing, aplaudiu a iniciativa. “O prefeito Paranhos, com esta proposta, nos deixou lisonjeados. A Confederação Brasileira cedeu dois rings oficiais para a Prefeitura de Cascavel e tornar o kickboxing como parte da rede municipal de ensino vai fazer não somente com que a modalidade cresça, mas que tenhamos a oportunidade de usar este esporte como ferramenta social e de inclusão”, disse ele.
O CAMPEONATO
O 12º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing é uma realização da Confederação Brasileira da categoria com a supervisão da Confederação Pan-Americana, apoio da Wako e patrocínio do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.
Iniciada em 1999, a competição é realizada a cada dois anos e vale pontuação para os atletas que participam do ranking amador de cada país participante e também do ranking mundial amador da wako. "Um momento importante para a cidade de Cascavel, para o Estado do Paraná. Nossos hotéis ocupados, nossa economia sendo movimentada pelo esporte. Esta, está sendo uma oportunidade intercâmbio e troca de informações, um evento internacional desta envergadura permite que surjam desdobramentos entre os participantes e a população”, destacou o secretário Luiz Ernesto Meyer Pereira. (Foto: Secom/PMC)