Cascavelense é o novo presidente da Associação de Executivos do Futebol
Marcus Vinicius Beck Lima, executivo de futebol do FC Cascavel, tomou posse nesta segunda-feira (22),em São Paulo, como novo presidente da Abex (Associação Brasileira de Executivos de Futebol). Com mandato de dois anos, ele substitui ao paulista Ele substitui Cicero Souza, gerente de futebol do Palmeiras.
Com 10 anos de existência e quase 100 membros, a Abex tem hoje filiados que atuam nos principais clubes do País, ocupando os cargos de supervisor, coordenador, gerente ou executivo de futebol. “Pouquíssimos profissionais que ocupam a função de gerentes ou executivos de futebol atuam em grandes clubes do Brasil não são filiados à entidade. Esse movimento cresceu muito, principalmente nas questões de ética e parceria entre os profissionais e os times, o que facilitou a troca e fluxo de informações como referências de jogadores e treinadores, é um network muito importante”, disse Marcus Vinicius.
Ele também falou sobre as principais conquistas da associação nos últimos anos e como a Abex tem se conduzido. “Já conseguimos muitas conquistas, como por exemplo os cursos promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol para formar novos profissionais da área, que foi uma iniciativa nossa. Nele, os principais professores da CBF Academy são nossos filiados da Abex, que é super parceira neste movimento. Isso é muito importante para o futebol Brasileiro, que tem se profissionalizado em diversos segmentos e áreas de atuação”, disse.
“Também estamos buscando a regulamentação da profissão, que está em apreciação na Câmara dos Deputados. Acredito que em 2022 essa reivindicação será atendida e vai trazer diversos benefícios para os profissionais que exercem essas funções e também para os clubes”, acrescentou. (Foto: Divulgação)