FC Cascavel firma parceria com tradicional clube do Irã
O FC Cascavel fortalecerá sua marca no futebol internacional com a ajuda do Sepahan Sport Clube, um dos principais clubes de futebol do Irã. Na parceria, formalizada com a participação do presidente Valdinei Silva e outros dirigentes serpentinos, ficou deliberado que os dois clubes irão cooperar entre si nas áreas técnica e comercial.
Com quase 70 anos de existência (foi fundado em 1953) e detentor de vários títulos da principal divisão do futebol iraniano, o Sepahan também veste as cores amarelo e preto e já contou em seu plantel com o ex-jogador Fábio Januário, que é de Cascavel.
“É muito importante para Futebol Clube Cascavel ter esse canal com equipes internacionais, essa troca de experiências será muito positiva e com toda certeza vai render bons frutos no campo e fora dele. O Sepahan é uma equipe reconhecida na Ásia, que já foi vice-campeã da Liga dos Campeões Asiática, um dos principais campeonatos daquele continente. Estamos colocando a marca do Cascavel no Irã, um país com mais de 80 milhões de pessoas onde o futebol brasileiro é muito bem visto lá", disse Valdinei.
Ele também destacou que a colaboração entre os clubes vai beneficiar diretamente os meninos formados nas categorias de base da Serpente Aurinegra. “No mês de janeiro vamos inaugurar oficialmente o Centro de Treinamento e Formação Técnica do clube, destinado exclusivamente para a formação de atletas. Esse acordo é só o primeiro, queremos firmar parcerias com pelo menos 10 clubes de mercados alternativos. Buscando gerar intercâmbios e adquirir conhecimento para formar jogadores e negociar com esses clubes. Será muito importante para o FC Cascavel essa cooperação mutua com o Sepahan".
A parceria teve a intermediação do deputado federal e ex-árbitro Evandro Roman e foi selada durante a inauguração da câmara de comércio Brasil-Irã. Na ocasião Valdinei aproveitou para entregar uma camisa comemorativa do Cascavel ao ministro de Agricultura do Irã. Em breve, o presidente do clube iraniano virá ao Brasil conhecer a estrutura do FC Cascavel. (Foto: FC Cascavel)