Final do Paranaense: estádio fecha uma hora antes do jogo
Os torcedores que forem acompanhar in loco a final do Campeonato Paranaense entre FC Cascavel e Londrina, nesta quarta-feira (13), precisam chegar com uma boa antecedência, sob pena de serem impedidos de ver o jogo mesmo com o ingresso em mãos.
Por causa da pandemia, os portões do Estádio Olímpico Arnaldo Busato serão abertos às 12h e fechados às 14h20, ou seja, uma hora antes do início da partida, que está marcada para as 15h20 e será transmitida ao vivo pela Rede Massa de televisão.
Mas não é só isso: todos terão de comparecer com o comprovante de que já concluíram a imunização contra a Covid-19 ou então com um teste negativo para a doença feito há no máximo 48 horas. Também precisarão estar munidos de máscara e, nas arquibancadas, guardar o distanciamento recomendado pela Vigilância Sanitária.
41 ANOS DE ESPERA
Era 1980 quanto a chamada Capital do Oeste faturou seu primeiro e único título do Campeonato Paranaense, conquistado pelo já extinto Cascavel Esporte Clube. Foram necessários, portanto, 41 anos de espera para a torcida serpentina testemunhar mais uma final com a participação de seu time do coração.
E no primeiro confronto desta final histórica, disputado há uma semana no Estádio do Café, houve empate por 1 a 1. Por essa razão, no jogo de hoje terá que sair um vencedor de qualquer maneira, nem que seja na cobrança de penalidades máximas.
E se o vencedor for o FC Cascavel, será uma conquista de forma invicta, coisa que só Athletico e Coritiba conseguiram ao longo de toda a história do campeonato, iniciado em 1915 e que está em sua 107ª edição. (Foto: FC Cascavel)