Duas doses substituirão teste de Covid para Cascavel x Londrina
“Não tem lógica a gente juntar mais de 5 mil pessoas para fazer o exame em dois dias". Foi com essa justificativa que o secretário municipal de Saúde, Miroslau Bailak, confirmou na noite desta sexta-feira (8) a decisão de ignorar a orientação da Federação Paranaense de Futebol de exigir o teste de Covid com antecedência de no máximo 48 horas de todos os cerca de 5.200 torcedores (20% da capacidade) que poderão ir ao Estádio Olímpico Arnaldo Busato ver a decisão Cascavel x Londrina, marcada para a próxima quarta (13) e que determinará o campeão estadual de 2021.
Balizada em parecer técnico da Vigilância Sanitária, a decisão foi tomada em reunião do presidente da Serpente Aurinegra, Valdinei Silva, com o prefeito interino Renato Silva, o próprio Miroslau e o chefe de Gabinete, Thiago Stefanello. Com isso, qualquer torcedor poderá ir ao estádio sem o teste, contanto que comprove que já completou o esquema vacinal. O exame RT-PCR (o do cotonete nas narinas) só será exigido de quem tomou apenas uma dose ou ainda não iniciou o processo de imunização.
Vale ressaltar, no entanto, que todos deverão comparecer munidos de máscaras e que a entrada ao estádio será permitida apenas das 12h às 14h20 (o jogo começará às 15h20), a fim de permitir que os torcedores presentes se acomodem sem atropelos nas arquibancadas respeitando o distanciamento de um metro e meio entre um e outro. Outro detalhe importante: a arquibancada coberta será exclusivamente para os sócios-torcedores.
O Cascavel leva uma pequena vantagem na somatória de pontos do campeonato todo (26 a 25), mas isso só lhe dá a vantagem de jogar a segunda partida em casa. Por isso, e como no primeiro confronto houve empate em 1 a 1, no Estádio do Café, um novo resultado igual levará a decisão para a cobrança de penalidades máximas. (Foto: Secom/PMC)