Final Cascavel x Londrina deve ter a volta do público ao Olímpico
O clube ainda não se manifestou oficialmente, até porque faltam alguns detalhes para a oficialização da decisão, mas salvo um imprevisto de última hora o jogo FC Cascavel x Londrina, derradeiro confronto da final do Campeonato Paranaense de 2021, será marcado pela volta do público ao Estádio Olímpico Arnaldo Busato.
No entanto, conforme o secretário municipal Miroslau Bailak (Saúde) antecipou no início da manhã desta sexta-feira (24), em entrevista a Valdomiro Cantini na Rede Massa de Rádio, apenas 5 mil torcedores (20% da capacidade do estádio) poderão matar a saudade da arquibancada por ocasião desse duelo histórico, marcado para as 15h20 do dia 13 de outubro.
De acordo com Miroslau, o prefeito Leonaldo Paranhos já deu o sinal verde para tanto, sob a condição de que sejam respeitados todos os critérios de segurança recomendados por conta da pandemia, como distanciamento, uso de máscara e, muito provavelmente, apresentação de exame com resultado negativo para o coronavírus.
“Os detalhes serão definidos assim que o FC Cascavel nos encaminhar o pedido oficial. Já mantive contato com o clube e estou aguardando o ofício para dar o devido encaminhamento”, disse ele.
Dos 5 mil ingressos, 1.600 deverão ser reservados pela Serpente aos sócios-torcedores. Por último, vale lembrar que a volta do público paranaense aos estádiios era para ter ocorrido ainda por ocasião da semifinal entre FC Cascavel e Athletico, o que acabou não se confirmando, mas aconteceu no jogo desta semana do Campeoanto Brasileiro da Série B entre Operário e Ponte Preta, em Ponta Grossa. (Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC)