Imprensa esportiva brasileira descobre a Serpente Aurinegra
Poucas pautas tiveram tamanho destaque na imprensa esportiva brasileira desde o fim da tarde de ontem quanto a façanha do FC Cascavel, que derrotou o poderoso Athletico por 2 a 1, no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, e colocou a cidade novamente em uma final de Campeonato Paranaense depois de 41 anos, e que na manhã desta quinta (9) culminou com a queda do técnico Antonio Oliveira.
“FC Cascavel vira a partida e elimina o Athletico nas semifinais do Campeonato Paranaense"- postou o site Uol;"Com apenas três jogadores no banco de reservas, Cascavel bate o Athletico e vai à final do Campeonato Paranaense”, noticiou o Lance; “Cascavel surpreende e Athletico cai na semifinal do Paranaense”, destacou a Gazeta Esportiva; já o portal G1 pegou outro gancho: “Vexame: Athletico perde para o Cascavel e está eliminado do Paranaense".
Além da vitória em si, já que o Athletico é hoje um dos maiores clubes do futebol brasileiro e veio com seu time titular, a imprensa especializada deu ênfase ao fato de a Serpente Aurinegra ter chegado desfigurado para essa partida, que ficará gravada com destaque em sua história.
Também não faltou quem atentasse para o fato de a Federação Paranaense não ter tratado os dois times de forma igual, pois aceitou os argumentos do rubro-negro da Baixada para protelar esse embate decisivo por meses, mas rejeitou o pedido da Serpente para adiar o jogo de ontem apenas por alguns poucos dias, mesmo sabendo que o time cascavelense estava repleto de desfalques (dentro e fora de campo) causados por um surto de Covid.
FINAL INDEFINIDA
Ao mesmo tempo em que se prepara para iniciar o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D, competição que poderá levá-lo à Série C com apenas mais três confrontos de dois jogos cada e pela qual começará a medir forças com o Cianorte fora de casa, no próximo domingo, o FC Cascavel aguarda a marcação da final do Paranaense.
Segundo o presidente Valdinei da Silva, até o momento não há qualquer definição de datas do embate com o Londrina. A única coisa que se sabe, com base no regulamento, é que o primeiro jogo será no Estádio do Café e o segundo no Estádio Olímpico Arnaldo Busato. (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)