Cascavel segura o Athletico em plena Arena da Baixada
O Athletico é um dos gigantes do futebol brasileiro na atualidade, mas nem isso intimidou o FC Cascavel, que arrancou um empate por 1 a 1 em plena Arena da Baixada no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense, disputado na tarde desta quarta-feira (1º).
Os dois times voltam a se enfrentar agora na quarta-feira que vem (8), no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, onde terá de sair um vencedor para decidir o título contra o Londrina, que superou o Operário de Ponta Grossa na outra semifinal.
Com uma solidez impressionante no setor defensivo, o Cascavel jogou de igual para igual e mereceu o resultado, construído quando tudo parecia que o placar ficaria em branco. Prova disso é que ambos os gols foram marcados já nos descontos.
Eram 93 minutos quando Jadson levantou a bola para a área em uma cobrança de falta e Erick concluiu de cabeça, fazendo 1 a 0 para o Athletico. Dois minutos depois, no entanto, Willian Simões foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti, que Robinho cobrou e marcou o gol de empate.
De Curitiba o Cascavel segue diretamente para Santa Catarina, onde no sábado decide com o Joinville a primeira colocação do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D. (Foto: Felipe Fachini/FCC)