Cascavel negocia para ter J. Pedro contra o Athletico
O meia de criação João Pedro (foto), um dos principais destaques do FC Cascavel nas mais recentes rodadas do Campeonato Brasileiro da Série D, poderá desfalcar o time nos dois jogos semifinais do Campeonato Paranaense, marcados para dias 1º e 8 de setembro.
O motivo é que ele pertence ao Athletico e o contrato de empréstimo tem uma cláusula que obriga a Serpente a pagar uma multa de R$ 500 mil caso queira utilizá-lo contra o time da capital.
Por conta disso, o time cascavelense já está em conversações na tentativa de liberá-lo sem qualquer penalização, confiando para tanto no bom relacionamento que o presidente Valdinei da Silva tem com o comandante athleticano Mario Sergio Petraglia.
Mas se no caso de João Pedro ainda há uma esperança, o mesmo não ocorre em relação a vários outros jogadores, que não poderão enfrentar o Athletico por outras razões. São os casos, por exemplo, do volante Bileu e do atacante Carlos Henrique, outros dois titulares do time que empatou fora de casa com o Caxias no último fim de semana e se manteve invicto no Campeonato Brasileiro da Série D.
DISPONÍVEIS
Os jogadores do atual plantel que estão à disposição do técnico Tcheco para a escalação do time que enfrentará o rubro-negro da baixada na disputa pelo direito de decidir o título do Campeonato Paranaense diante do Londrina são os seguintes:
Goleiros - Ricardo e Orlando;
Defensores - Libano, Henrique, Willian Simões, Carlinhos, Willian, Giaretta, Afonso e Lucas;
Meio-campistas - Duda, Gama, Gimenes, Robinho e Willian Sotto;
Atacantes - Douglas, João Vítor, Rogério e Léo Itaperuna. (Foto: Clube Athletico Paranaense)